Ketamina + Antidepressivos

Ketamina + Antidepressivos

cetamina e antidepressivos

Explicamos recentemente como a ketamina age no cérebro do paciente, mas é preciso ressaltar que os estudos mostraram sua eficácia quando aliada aos medicamentos antidepressivos convencionais. Ou seja, o tratamento com ketamina não ocorre de maneira isolada.
O que acontece é que, geralmente, pacientes com depressão refratária já fizeram o uso de mais de um tipo de antidepressivo sem efeitos significativos. Ao associar um novo tipo de antidepressivo à ketamina, é como se a ketamina diminuísse a resistência dos antidepressivos tradicionais, permitindo que o paciente siga o tratamento convencional. Além disso, a ketamina tem um efeito mais rápido, fazendo com que a pessoa não precise esperar por um longo período até o tratamento convencional fazer efeito.
Por conta desta complexidade, tanto o uso da ketamina, quanto de antidepressivos convencionais, só devem ser prescritos por médicos psiquiatras. O paciente primeiro precisa receber o diagnóstico correto, para que depois o tratamento mais adequado seja prescrito.
Na clínica de infusão de katamina da Trial Tech, para ter acesso ao protocolo de tratamento, os pacientes precisam passar por consulta com o médico psiquiatra responsável.
Para mais informações entre em contato: contato@trialtech.com.br | (41) 3013-1235

Enviar resposta

Your email address will not be published.

WhatsApp chat Fale conosco